O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), a Polícia Rodoviária Federal e as forças de segurança de seis estados deflagraram megaoperação contra facção criminosa. Estão sendo cumpridos neste momento 284 mandados – 142 de prisões e 142 de busca e apreensão.

 

 

Estão na rua mais de 400 Policiais - Rodoviários Federais Civis e Militares -, servidores do Instituto Geral de Perícias e Agentes do Departamento de Administração Prisional.

 

 

O Gaeco identificou que a facção criminosa tinha como objetivo primordial a expansão da atuação no Estado de Santa Catarina, com foco na região de fronteira entre as cidades de São Miguel do Oeste, Chapecó e Dionísio Cerqueira. Assim como na região de Joinville em razão da proximidade dos Portos de Santa Catarina e Paraná.

 

O nome da facção criminosa não foi divulgado. Além de Santa Catarina, os agentes cumprem mandados em São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

 

No interior de São Paulo, em Campinas, a polícia apreendeu dinheiro. O balanço dos trabalhos será divulgado no período da tarde, segundo o Gaeco.

 

 

Foram criadas salas de situação dentro da sede do MPSC em Florianópolis e em São Miguel do Oeste para integrar as ações e monitorar as prisões.

 

 

A operação foi batizada com o nome "Maserati".

 

 

Mais informações durante entrevista coletiva, às 15h30, pelo Instagram @PRFOficial e pelos canais do Youtube PRF Brasil e MPSC.