Homem foi abordado no trecho de Lavrinhas pela polícia. Ele veio do Paraguai e seguia para o Espírito Santo.

 

 

 

 

Um homem foi preso por tráfico internacional de armas na madrugada desta quinta-feira (4) na Rodovia Presidente Dutra em Lavrinhas (SP). Ele foi flagrado com várias pistolas e revólveres escondidos em um caminhão que veio do Paraguai, além de kits ilegais e munições.

 

 

 

 

 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o flagrante aconteceu por volta das 3h30, no km 18 da pista sentido Rio de Janeiro.

 

 

 

 

 

Uma equipe abordou o motorista durante uma inspeção de rotina, mas o homem ficou nervoso com a presença da polícia, o que levantou a suspeita dos policiais. Apesar de não haver irregularidades com os documentos do motorista e do veículo, a equipe decidiu fazer buscas no caminhão.

 

 

 

 

Os policiais encontraram um compartimento secreto escondido embaixo do banco do veículo. No fundo falso, foram encontradas dez pistolas de diferentes calibres, dois revólveres, 92 munições, 20 carregadores e quatro “kits rajada” – que altera a velocidade dos tiros de pistolas, transformando o armamento em uma arma automática, como submetralhadoras.

 

 

 

 

 

O suspeito ficou em silêncio durante o depoimento, mas aos policiais disse que foi o responsável por transportar as armas desde a fronteira com o Paraguai e levaria o produto para o Espírito Santo. O armamento foi apreendido e o motorista preso. Ele será indiciado por tráfico internacional de armas, crime com pena de quatro a oito anos de prisão.