A jovem Helen Caroline, de 18 anos, desapareceu 20 dias após apontar sete policiais militares como autores de um abuso sexual coletivo e tráfico de drogas. A jovem chegou a reconhecer um dos  envolvidos durante a apresentação do caso na Corregedoria da PM.

 

Na ocasião, uma outra policial que estava no local mostrou a foto do marido para Helen. O homem, que é militar, foi reconhecido como um dos autores do crime.

 

Depois de passar por duas delegacias e repetir com riqueza de detalhes os fatos, Helen voltou para casa com o boletim de ocorrência. Mas um detalhe chama a atenção: o documento não traz as informações dadas pela jovem.

 

Helen contou que foi levada para uma chácara por três policiais em uma viatura e lá o grupo encontrou outros quatro policiais militares em outro carro oficial. A jovem contou que manteve relação sexual com todos eles, foi liberada às 6h da manhã e caminhou por dois quilômetros até chegar em casa.

 

A auxiliar de serviços gerais mudou o comportamento após o ocorrido. Pressionada pelos pais, Helen disse que estava sendo perseguida. Desconfiados, o pai a mãe da jovem encontraram no quarto da filha uma sacola com drogas.

 

A descoberta trouxe outra revelação. A droga seria de um policial militar com quem ela estava se relacionando. Helen desapareceu no dia 6 de maio, após sair de casa na região de Vargem Grande, na região metropolitana de São Paulo, para solicitar uma troca de horário na empresa onde trabalhava.

 

Em nota, a Corregedoria da Polícia Militar informou que tomou conhecimento da denúncia por meio do pai da jovem e a relação com os sete policiais militares teria sido consensual. Na ocasião, foi apresentada a quantidade de drogas que estavam guardadas no quarto de Helen.

 

Os sete policiais envolvidos na denúncia foram identificados e afastados das ruas. Em paralelo, um inquérito foi aberto para apurar os fatos.

 

Em relação ao desaparecimento de Helen, a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo) informou que o caso é investigado pelo setor de homicidios de Vargem Grande.