Um menino de 11 anos morreu, na manhã desta sexta-feira (18), após cair do 9º andar de um prédio residencial em Santos, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pelo G1, o corpo do menino foi encontrado na rampa que dá acesso à garagem do edifício.

De acordo com informações da Polícia Militar, o caso ocorreu por volta das 9h, em um prédio localizado na Avenida Dr. Washington Luiz, no bairro Gonzaga.

Moradores disseram ao G1 que escutaram um barulho forte, provocado pela queda da criança. Antes de chegar ao solo, o menino bateu contra o vidro do parapeito do prédio. Na calçada, era possível ver os estilhaços de vidro. O corpo dele foi encontrado na rampa que dá acesso à garagem.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atender o caso. Quando a equipe chegou ao local, a criança já estava sem vida. Equipes do Polícia Militar compareceram ao local e isolaram a área até a chegada da perícia.

Ao G1, o delegado Jorge Álvaro Gonçalves Cruz informou que o menino estava com a irmã de 17 anos em casa. Ambos estavam em aulas remotas, cada um em seu quarto, no apartamento duplex. Em determinado momento, a criança subiu para a área da cobertura. O local é telado, menos em uma pequena parte, onde há um jardim ornamental.

 

"Não existe indicativo de um eventual homicídio. Não teve nenhuma pessoa estranha no imóvel, nada que justificasse um homicídio. Muito provável que tenha sido queda acidental. A priori, tudo indica que ele se desequilibrou", explicou o delegado.

O notebook e o celular do menino foram apreendidos, e em análise preliminar dos aparelhos, a polícia não localizou nenhum indício que apontasse causas externas como motivação da queda. O caso foi registrado como morte suspeita no 7° DP de Santos e segue sob investigação.