Apontado como o autor do feminicídio da psicóloga e professora Melissa Mazzarello de Carvalho Santos Gomes, 41 anos, em Sobradinho, na manhã desta quinta-feira (17/6), o marido da vítima, Leandro de Barros Soares, 41, confessou o crime à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

Segundo revelado em depoimento aos investigadores da 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho), Leandro assassinou a esposa por ciúmes. No entanto, segundo ele, de forma não intencional.

Na delegacia, o acusado contou ter descoberto uma traição, em setembro do ano passado, quando a família morava em São Sebastião. À época, Leandro acabou preso por agressão e, na ocasião, ficaram instituídas medidas protetivas.

Em janeiro deste ano, o casal reatou o relacionamento. “Segundo a narrativa do infrator, na data de ontem, ele teria descoberto que a vítima continuava com a traição. Ao indagá-la, segundo ele, ela reagiu com fúria, partindo para cima do autor”, detalhou o delegado Hudson Maldonado.

“Na versão dele, ele teria feito apenas um abraço de contenção e, com a força empregada, de forma não voluntária, teria ensejado a morte dela”, revelou o delegado. 

Entretanto, para o investigador, o que houve foi um feminicídio. “Algo doloso, intencional e injustificável. Prova-se inclusive pelo fato de o delinquente ter deixado a residência sem ao menos pedir por socorro”, completou Maldonado.

Após Leandro matar a esposa, ele buscou os filhos do casal na escola, de 6 e 8 anos, e deixou as crianças na casa dos avós. Em seguida, entrou em contato com um irmão, que o aconselhou a se entregar, o que ocorreu horas depois, na 307 Sul, no começo da noite de quinta-feira.