Casos de roubo seguido de morte são denominados no Código Penal como latrocínio. Neste tipo de crime, os bandidos têm por objetivo roubar um pertence da vítima e consequentemente acabam com a vida dela.

 

Algumas vezes, os ladrões não conseguem roubar nada da vítima, mas, mesmo assim, matam.

 

O caso da morte de um jovem de 27 anos, identificado como Igor Coutinho, em Belém, chocou familiares e amigos. A vítima estava em uma festa, no último sábado (19), no bairro da Cidade Velha, e, ao sair, teria sofrido uma tentativa de assalto e foi esfaqueado.

 

“Ficamos sabendo que ele estava na festa com os amigos e, por volta das 23h30, deu tchau e foi embora. Na saída, chamou um aplicativo, mas antes foi abordado pelo assaltante. Não sabemos se ele tentou reagir. Só sabemos que ele foi ferido com uma facada no peito. Aparentemente, nada foi levado. Ficamos procurando por ele em todos os lugares, em hospitais, e hoje encontramos o corpo no IML”, conta o tio da vítima, José Pedro Costa.  

 

A vítima era filho único. O velório está acontecendo na tarde desta segunda-feira (21), em uma capela mortuária no bairro do Guamá. O sepultamento será na manhã de terça-feira (22). O local não foi informado.

 

A Polícia Civil informou, através de nota, que instaurou um inquérito e apura o caso.