Mais uma vítima do padre Delson Zacarias dos Santos, 47 anos, quebrou o silêncio e denunciou o sacerdote. Seis vítimas procuraram a reportagem do Metrópoles para denunciar os momentos de terror vividos durante os ataques do religioso.

De acordo com o relato mais recente, um jovem foi masturbado pelo pároco dentro da igreja, no dia do seu aniversário.

Em um vídeo divulgado pelo site, o jovem revela que o abuso aconteceu dentro da paróquia São Mateus, em Sobradinho, comunidade que Delson Zacarias comandou entre os anos de 2013 e 2018.

Na época, o ato aconteceu no aniversário de 18 anos da vítima que está com 26 anos atualmente.

“Nesse dia, a gente saiu para comer pizza, tinham outros rapazes com a gente”, relembra. Após a comemoração, ele ficou a sós com o líder religioso. “Ficou combinado de o padre me levar para casa.”

Assim como nos relatos das outras vítimas, o padre Delson Zacarias demonstrou interesse no órgão genital do jovem.

“Ele começou a falar do tamanho do pênis de um dos jovens que estava lá, que parecia ser grande, que dava volume na roupa, essas coisas”, conta. “Perguntou se o meu era como o dele e pediu para ver.”

“Achei muito estranho, fiquei assustado, neguei diversas vezes, mas ele insistiu”, diz. Mesmo com a negativa, o padre prosseguiu e começou a tocá-lo. “Ele colocou a mão no meu pênis e começou a masturbar, querendo ver como ele ficaria duro.”

Após o abuso que durou cerca de 30 minutos, o padre deixou o rapaz em casa, pediu desculpas e afirmou que era a primeira vez que aquilo tinha acontecido.

“Parecia muito estranho pra mim: uma figura de autoridade, alguém que quando a gente se confessa, aponta o que é errado, e aí ele pede para ver o meu pênis? Ficou uma confusão na minha cabeça. Desde então, vim me afastando das coisas da igreja, não queria me envolver muito.”

As denúncias fizeram a Arquidiocese de Brasília afastar o padre de suas funções.