Na manhã desta quarta-feira (06), por volta das 06h15, a central da CICOM/190 foi informada de um homicídio em uma estrada vicinal, paralela à BR-101, logo após o IF Baiano, na cidade de Teixeira de Freitas-BA.  O crime chocou, mesmo os experientes policiais que atenderam a ocorrência. A criança foi encontrada sem sinais vitais, apresentando perfurações nas costas, um corte profundo no pescoço, quase degolado, e a faca cravada no olho direito do menor. A vítima foi identificada como  Pietro Santos Alves, de nove anos, morador do Bairro Kaikan Sul.

A delegada plantonista, Andressa Carvalho, esteve no local, realizou o levantamento cadavérico, acompanhou a perícia para remover o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas. Posteriormente, o corpo será liberado aos familiares para sepultamento. Um inquérito policial vai ser instaurado para investigar esse crime bárbaro e covarde.

Segundo apurou a reportagem, o Pietro teria sido sequestrado na noite anterior, pelo próprio irmão mais velho. A mãe da criança procurou a delegacia para informar o desaparecimento dos dois. Desde então, ela temia o pior, pois, o filho mais velho não foi criado com ela, e estava há dois meses morando com eles. O filho apresentava deficiência mental e grande ciúmes do Pietro.

"Ele não morava comigo, veio passar uns dias comigo, há dois meses. Ele sentia ciúme do Pietro, porque não foi criado comigo. E para me machucar, ele fugiu e levou meu filho. Ele saiu com uma bolsa, não pretendia voltar mais. Alguém viu quando ele fugiu e levou meu menino", disse a mãe desesperada.