Uma confusão na Avenida Mário Werneck, no bairro Buritis, na Região Oeste de Belo Horizonte, deixou quem passou por ali assustado, na manhã desta quarta-feira (8).

Segundo informações do boletim de ocorrência, um policial civil de 40 anos abordou várias pessoas que estavam na avenida pedindo um carro emprestado para ser usado em uma suposta operação da polícia.

De acordo com os relatos das testemunhas, ele estava armado. E também estava "surtado e muito transtornado".

A dona do veículo disse aos policiais que, após se negar a "emprestar" o carro para o homem, ele a retirou "com força" de dentro do veículo e logo após apontou a arma contra ela e fez dois disparos. Ela não foi atingida.

PM algema policial

A Polícia Militar foi acionada e disse que o homem precisou ser algemado "para garantir a integridade dele e dos outros". A suspeita, segundo os militares, é que o suspeito estava sob efeito de drogas.

O homem foi levado para a Central de Flagrantes (Ceflan II), no bairro Santa Tereza, na Região Leste da capital e, segundo nota da Polícia Civil, às 12h, a ocorrência estava em andamento, com o acompanhamento "dos trabalhos pela Corregedoria Geral de Polícia Civil".

"O conduzido será ouvido para esclarecimentos dos fatos".