Sete pessoas foram presas pela Polícia Civil por envolvimento com uma quadrilha de falsificação de cerveja. Dois galpões, em Itaboraí e Magé, na Região Metropolitana, foram fechados pelos agentes. Os locais eram usados para fazer a troca dos rótulos de cervejas mais baratas pelos de marcas mais caras.

Seis pessoas foram presas nos galpões. Os policiais encontraram no local várias marcas de cerveja e três caminhões que eram usados para transportar as bebidas.

Engradados, rótulos e tampinhas, usadas na adulteração foram apreendidos pela polícia.

Uma outra pessoa, envolvida em um outro galpão usado na falsificação de bebidas, em Queimados, também foi presa.

O dono do galpão, Élio Ricardo da Silva Goulart, e três parentes dele, Rosângela do Almo Carneiro Goulart, Jadeny da Silva Goulart e Elen do Almo Carneiro Goulart, foram levados para a delegacia.

Além deles, Gabriel Xavier da Silva, Rafael Xavier da Silva e Paulo Agostinho da Silva Júnior também foram presos por envolvimento no esquema.

Todos vão responder por organização criminosaconduta de fraudar preçooferta de produto impróprio para consumo e estelionato.

A polícia civil também indiciou os integrantes da quadrilha pelo crime contra a saúde pública, já que os consumidores correm o risco até de morte, se beberem a cerveja manipulada.

Operação Malus Bibere, que tem como objetivo desmantelar uma quadrilha especializada na falsificação de cerveja, foi comandada por agentes da 79ª DP (Jurujuba).

Na terça (21), as polícias Civil e Militar fecharam um galpão em Queimados, na Baixada Fluminense, usado para falsificar cerveja. As tampas e rótulos de bebidas mais baratas eram trocados por outros, de marcas mais caras. Doze homens foram presos no local.

Operação Ressaca aconteceu em conjunto entre agentes da 21ª DP (Bonsucesso) e policiais do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BVPE).

Um homem demonstrou aos policiais como era o golpe: ele tira a tampinha original e coloca a de marca. Depois, os adesivos do alto da garrafa e do rótulo central são colados.