Rio de Janeiro- O rapper Orochi está sendo investigado pela Polícia Civil por crimes de maus-tratos contra animais, perigo para a vida ou saúde de outrem, omissão de cautela na guarda ou condução de animais. Os cachorros do cantor teriam atacado seu vizinho, o ator Cauã Reymon,

Flávio Cesar Costa de Castro, conhecido no meio artístico como Orochi, é morador de um condomínio de luxo no Joá, zona oeste do Rio e é acusado por vizinhos de deixar seus três pit-bulls soltos, sem coleira e focinheira do lado de fora de sua mansão. Os animais já feriram outros cachorros e fizeram ao menos quatro ataques nos últimos dois anos, incluindo uma senhora com demência.

O ator Cauã Reymond foi atacado no último dia 12, quando caminhava com a sua companheira, a modelo Mariana Goldfarb, sua filha, Sofia, de 10 anos, e dois cães da família.

A investigação iniciou após representantes da Sociedade dos Amigos da Joatinga (Sajo) procurarem a 16ª DP devido às reclamações de moradores e funcionários da região sobre os três cachorros que circulam livres pela Rua Professor Pantoja Leite.

“Diante da notícia de crimes graves, que tem aterrorizado a população local com risco a integridade física de pessoas e outros bichos, tentamos, sem sucesso, intimar o dono dos pit-bulls para que prestasse esclarecimento sobre os casos. Com isso, representamos ao poder judiciário pela proibição da guarda e também pela busca e apreensão desses animais, para que sejam recolhidos e cuidados por uma instituição a ser indicada pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Dos Animais (SMPDA)”, disse Leandro Gontijo ao Extra, delegado titular da 16ª DP (Barra da Tijuca).

De acordo com o delegado, o rapper descumpriu a lei estadual 3205, de 1999, que obriga a condução de pit-bulls com focinheira. Há um pedido de busca e apreensão em análise pela juíza Paula Fernandes Machado, da 5ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio.

Em depoimento na 16ª DP, Orochi afirmou que os animais saíram da residência que estava com a porta aberta e que seus cachorros protegeram ele e a família. O Metrópoles tentou contato com o rapper, mas até a conclusão da reportagem, não obteve retorno.