A Polícia Civil do Espírito Santo prendeu um homem de 21 anos que passava pelo delegado da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) com o objetivo de adquirir fotos intimas de menores.

Segundo a polícia, ele foi preso nesta quarta-feira (27), durante cumprimento de mandados de busca e apreensão e prisão na casa dele, em Vila Velha.

O delegado Brenno Andrade disse que ficou sabendo que o jovem se passava por ele em maio, após uma adolescente de 17 anos o ter procurado nas redes sociais contando que um homem usando o nome dele pediu fotos e vídeos para menores.

A menina enviou prints ao delegado que mostravam o golpista agindo.

 

"Em 2021 ele conseguiu diversas fotos e vídeos íntimos de menores. A partir do momento que uma menor mandava uma foto para ele, ele começava a fazer ameaças, 'olha se você não me passar mais fotos eu vou fazer a divulgação da que eu já tenho', e ele cumpria isso, ele fazia a divulgação", explicou o delegado.

As investigações apontam que ele também pode ter atuado em outros estados.

Foram apreendidos na casa do suspeito celulares e tablets, que passarão por perícia para identificar outras vítimas.

O jovem deve responder por falsidade ideológica, usurpação de função pública, armazenamento e compartilhamento de fotos íntimas de menores.

O nome do preso não foi divulgado.