Uma mulher esfaqueou o pai para defender a mãe das agressões dele, na tarde desta segunda-feira (1º), no bairro Santa Mônica, em Baixo Guandu, no Noroeste do Espírito Santo.

A mãe contou para os policiais militares que o marido havia a agredido com socos na cabeça pela manhã. Após as agressões, ela fugiu para a casa de uma das filhas, com medo.

Segundo a Polícia Militar, o homem perseguiu a mulher e voltou a atacá-la. Após ser avisada que a mãe estava sendo agredida, a outra filha do casal foi até a casa da irmã prestar apoio.

As filhas tentaram segurar o pai e ele pegou uma faca para esfaquear a mulher. A filha do casal, que havia ido para a casa ajudar a irmã e a mãe, reagiu e esfaqueou o pai.

Atingido no pescoço e na barriga, o homem foi socorrido, levado para o pronto socorro do município e depois transferido para o Hospital de Colatina, onde permanece internado sob escolta. Seu quadro clínico é considerado estável.

A filha que tomou a faca do pai teve um ferimento na mão, mas não precisou de atendimento médico.

Homem já tentou atear fogo na família

A mãe contou que frequentemente era agredida pelo companheiro, mas não o denunciava porque ele a ameaçava de morte. Ela contou para os policiais que o homem já havia trancado ela em um quarto junto com as filhas, e depois tentou atear fogo nelas.

Os nomes das filhas, da mãe e do marido dela não foram divulgados.

O delegado Hedson Félix, titular da delegacia de Baixo Guandu informou que o homem foi autuado por tentativa de feminicídio e será encaminhado ao presídio assim que deixar o hospital.

A filhas foram ouvidas e liberadas porque o delegado entendeu que elas agiram em legítima defesa.