Dois assaltantes armados invadiram uma casa de luxo e fizeram um médico legista da Polícia Civil, os três filhos e a esposa dele reféns, na noite desta quinta-feira (4), no bairro Ilha do Boi, em Vitória. A informação é de Diony Silva, g1 ES e TV Gazeta.

De acordo com o boletim da Polícia Militar, o médico Leonardo Lessa, que também é presidente da Associação Médica do Espírito Santo (Ames), contou que quando chegou em casa, por volta das 20h, foi surpreendido pelos dois suspeitos armados e depois foi amarrado juntamente com a mulher e os filhos.

A família ficou sob a mira dos assaltantes por cerca de 2h. Os dois homens roubaram joias, que estavam dentro de um cofre, além de um carro, um notebook e uma pistola .40 com carregador e munição.

“Fui rendido por um deles que portava uma metralhadora, aparentemente caseira e não tinha o que fazer. A nossa sensação é de insegurança e de impotência. O tempo todo eles queriam bens materiais e falaram que não tinham interesse de machucar. Só fomos imobilizados enquanto eles faziam essa busca pela residência. Foi um dano material e psicológico, mas nem falo por mim, falo pelas crianças”, disse o médico.

Antes, os filhos e a esposa do médico foram rendidos pouco depois das 18h.

“Chegaram de maneira agressiva imobilizando as crianças de surpresa, perguntando sobre cofres, bens e pedindo informações sobre minha esposa, sobre mim”, contou.

Ainda segundo relato do médico os suspeitos seriam integrantes de uma organização criminosa que atua na capital capixaba e o reconheceram.

“Meu medo por ser policial era que eles reconhecessem e eles realmente me reconheceram mas nesse aspecto foi “tranquilo”. Eles retiraram minha arma e falaram ‘podem ficar tranquilos porque não vamos nenhum mal com vocês não’, contou o médico.

Militares fizeram buscas mas nenhum suspeito e nem os objetos roubados do imóvel foram localizados.