A Polícia Civil confirmou na tarde desta segunda-feira (5) a morte da jovem Beatriz Escalote Scalzer, de 21 anos, que foi queimada pela própria mãe, uma mulher de 46 anos na noite deste domingo (4), no bairro Asa Branca, em São Gabriel da Palha, no Norte do Espírito Santo. A jovem estava internada em estado grave no Hospital Jaime Santos Neves, na Serra, desde a madrugada desta segunda-feira.

 

O CRIME

Segundo a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada por volta de 23h. A vítima apresentava queimaduras graves por todo o corpo e foi socorrida pelo Samu. Já a acusada foi localizada em uma residência próxima ao endereço e relatou que havia chegado em casa e encontrado a filha com um homem. Descontente com o fato, ambas iniciaram uma discussão, tendo ela jogado álcool na jovem e ateado fogo em seguida. De acordo com a PM, a agressora foi presa e encaminhada à Delegacia Regional de Nova Venécia.

 

Uma fonte ouvida por pelo site A Parresia informou que mãe e filha estavam em uma festa no bairro Cachoeira da Onça onde faziam o consumo de bebida alcóolica. A filha teria saído da festa acompanhada de um rapaz e a mãe teria a ameaçado dizendo que “se ela levasse alguém para casa iria botar fogo nela”, diz a fonte. Desacreditando das palavras da mãe, a jovem levou, de fato, o rapaz para a casa dela e a mulher cumpriu as palavras após um desentendimento ao chegar em casa, jogando líquido inflamável (álcool) e ateando fogo na filha.

 

A mãe, que não teve a identidade divulgada foi presa em flagrante pela Polícia Militar. A jovem foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o hospital São Gabriel, em São Gabriel da Palha, onde foi intubada e transferida em estado grave em uma Unidade de Suporte Avançado do Samu para o Hospital Jaime Santos Neves, na Serra, onde não resistiu aos ferimentos.

 

Por nota, a Polícia Civil informou  que a suspeita, de 46 anos, conduzida à Delegacia Regional de Nova Venécia, foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificada com emprego de fogo, tortura ou outro meio insidioso ou cruel, ou de que possa resultar perigo comum. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Domingos de Norte.