Um grupo de homens armados invadiu Santa Leopoldina, cidade da Região Serrana do Espírito Santo, fechou ruas, atirou contra carros da polícia, rendeu motoristas e invadiu pelo menos três bancos. A ação aconteceu por volta de 2h da madrugada desta sexta-feira (30).

As investigações apontam que pelo menos oito homens em dois carros participaram da ação. Nenhum suspeito foi preso e ninguém ficou ferido.

O secretário de Segurança Pública do estado, Márcio Celante Weolffel, informou que dois carros abandonados foram localizados na localidade de Peixe Verde, em Viana, na região Metropolitana de Vitória.

Uma operação das polícias civil e militar acontece na região na busca de suspeitos.

O prefeito Romero Endringer (PTB) detalhou como foi a madrugada: "Muito tiro na cidade, fechou a cidade toda. Furaram os pneus das viaturas com tiros e três bancos foram arrombados: Banestes, Sicoob e Banco do Brasil. Foi por volta da 1h da manhã", relatou.

"Foi de surpresa, botaram uma árvore em uma estrada, fechando a passagem. Fizeram caminheiro refém, fechando outra estrada, e começou o tiroteio, estavam muito bem armados com fuzil, amas de grosso calibre, muita munição de grosso calibre espalhado na cidade. Tem relatos de três carros com homens, que jogaram granadas nos bancos", completou.