A Prefeitura de Aracruz, no Norte do Espírito Santo, suspendeu as aulas nas escolas da Rede Municipal da cidade nessa sexta-feira (25) após ataques que deixaram pessoas mortas e feridas.

 

A Prefeitura não confirmou a informação de que professores e diretores de escolas municipais foram orientados a não liberarem alunos que estavam nas escolas na parte da manhã.

 

Ainda não foram passadas informações de quantas escolas municipais existem na cidade.

 

Segundo a prefeitura:

 

"As aulas em todas as escolas da Rede Municipal de Aracruz estão suspensas nesta sexta-feira (25) em decorrência do triste atentado em duas escolas, uma da Rede Estadual e outra da Rede Privada, ambas em Coqueiral. A Prefeitura de Aracruz solicitou ao Governo do Estado o reforço no policiamento e solidariza com familiares de funcionários e alunos das escolas envolvidas no ataque."

 

 

O prefeito de Aracruz também se manifestou sobre o ocorrido.

 

 

"Com sentimento de tristeza e pesar, estou no bairro Coqueiral acompanhando de perto a apuração do atentado que aconteceu na manhã de hoje em duas escolas, a EEFM Primo Bitti e no Centro Educacional Praia de Coqueiral. Em contato com o governador Renato Casagrande, solicitei reforço no policiamento em todo município, ainda nesta sexta-feira (25). As aulas em todas escolas da Rede Municipal de Aracruz estão suspensas hoje. Casos de violência como este devem ser combatidos, porque nos causam sofrimento e indignação. Toda minha solidariedade aos familiares, amigos e funcionários das escolas. À população de Aracruz, peço que se mantenham em oração a todas as vidas, principalmente de alunos, professores e funcionários escolares."