Policiais da Delegacia de Brejetuba prenderam na manhã desta terça-feira (29) um homem suspeito de ter estuprado a própria filha. A menina de 12 anos conseguiu romper o silêncio e com o amparo de familiares denunciou os abusos à Polícia Militar.

 

O que chamou a atenção da polícia é que o pai teria buscado a filha em Minas Gerais, onde ela residia, por suspeita de estar sendo abusada pelo padrasto.

 

Só que teria sido vítima de violência sexual, desta vez cometida pelo pai no dia 3. A vítima informou à polícia sobre o ocorrido 10 dias após o crime, no dia 13. Afirmou aos militares que não conseguiu alertar antes por conta da falta de transporte e por medo do pai.

 

Segundo o titular da Delegacia de Brejetuba, delegado Claudio Rodrigues Araújo, assim que tomou conhecimento do caso, instaurou inquérito policial e iniciou as investigações.

 

A criança foi encaminhada ao Serviço Médico Legal (SML), que constatou a violência sexual.

 

O delegado representou pela prisão preventiva do suspeito, sendo prontamente atendido pelo Juiz da Vara Única de Conceição do Castelo.

 

“Esse crime traz muitos danos físicos e psicológicos às vítimas, e por este motivo a delegacia atua de forma rigorosa”, disse o delegado.

 

Claudio ainda destacou o imprescindível apoio dos outros órgãos. “Foi crucial a integração da Polícia Militar, Ministério Público, Justiça, Conselho Tutelar e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), que atuam de forma sinérgica”.

 

O suspeito foi encaminhado para a 11ª Regional de Venda Nova do Imigrante, e negou as acusações. A vítima atualmente está morando com outros familiares e deverá ser assistida pelo Creas do município.

 

A Polícia Civil alerta que todas as pessoas do convívio da criança e do adolescente são responsáveis pela sua segurança e podem fazer denúncias caso constatem a violação de seus direitos.

 

A orientação é que qualquer pessoa que tenha conhecimento de crimes como este acione o Conselho Tutelar ou traga o caso até o conhecimento da Polícia Civil, que adotará as providências necessárias.