Polícia Civil do Distrito Federal prendeu um jovem de 23 anos suspeito de estupro virtual e crimes cibernéticos. A vítima é uma adolescente de 15 anos, moradora de Brasília.

 

O rapaz foi detido em Alegre, interior do Espírito Santo, e trazido para o Distrito Federal.

 

A ação da polícia começou na terça-feira (7). De acordo com as investigações da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente do DF (DPCA), a estudante estava sendo constrangida, sob ameaças, para encaminhar fotos sensuais pela internet e se exibir pela webcam.

 

A polícia chegou ao suspeito após rastrear o perfil dele em uma rede social. O rapaz se identificava como “Luiz Hitchcock/Snow” e era conhecido no mundo virtual, explicaram os investigadores que não descartam a existência de outras vítimas.

 

Estupro virtual

 

"Ele seduzia as vítimas e as convencia a mandarem nudes. De posse das imagens, ameaçava as jovens para mandarem outras fotos ainda mais eróticas", afirmou  a delegada Ana Cristina Santiago.

 

"Caso a vítima não aceitasse as ordens, ele disseminaria as imagens dela na internet."

 

O jovem também ordenava que as adolescentes escrevessem no próprio corpo o nome pelo qual ele se identificava. O verdadeiro nome do suspeito não foi informado.