Uma adolescente de 15 anos, matou seu irmão de 6 anos, por parte de mãe, com golpe machado na cabeça, por volta das 18 horas dessa sexta-feira (7), no distrito de Santa Marta, em Ibitirama.

A criança chegou a ser socorrida para o Pronto-socorro de Ibitirama, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A adolescente teria se irritado após uma discurssão com a mãe, segundo o delegado de plantão da Delegacia de Alegre, Dedier de Carvalho.

Os pais saíram de casa e deixou a adolescente sozinha com a criança, então ela pegou um machado que estava embaixo da cama e desferiu um golpe na cabeça do irmão que estava deitado de bruços no tapete da sala. Em seguida, ela tentou se matar, se ferindo com duas facas, e se asfixiar com uma coberta, mas não conseguiu . Segundo contou a polícia.

Os pais chegaram a casa e encontraram a criança ensangüentada no chão da sala.

A jovem foi retirada da casa da família pelo Conselho Tutelar do município de Ibitirama, que foi entregue a PM. Prestou depoimento na delegacia de alegre, foi apreendida.

A adolescente será apresentada ao Promotor de Justiça de plantão para as providências necessárias, seguindo a legislação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O corpo do menino foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de
Cachoeiro de Itapemirim