Um bebê de três meses morreu enquanto dormia, na madrugada desta segunda-feira (19), no município de Jaguaré, no Norte do Espírito Santo. A criança dormia na cama dos pais quando tudo aconteceu. Médicos do hospital para onde ela foi levada acreditam que houve um sufocamento.

De acordo com a Polícia Civil, que ouviu os pais do bebê, eles amamentaram o filho por volta das 21h30 deste domingo e o colocaram para dormir na cama do casal. Segundo eles, a criança já tinha esse hábito. Entretanto, não acordou de madrugada para mamar, como também tinha costume.

Na manhã desta segunda, a mãe acordou e ao pegar o filho, percebeu que o corpo estava gelado. Os pais ainda levaram para o hospital da cidade, mas ele já estava sem vida.

Apesar da suposição dos médicos com relação ao sufocamento, o corpo do bebê foi levado para o Departamento Médico Legal (DML) de Linhares para que a casa da morte seja oficialmente apontada.

 

Bebês não devem dormir com os pais, alerta bombeiro

 

O sargento Santos, do Corpo de Bombeiros de São Mateus, orientou que crianças não devem dormir na mesma cama que os pais.

"Lugar de criança, de bebê, é no berço. De preferência, esse berço deve ter um colchão que não seja mole demais e que tenha uma inclinação de 15% a 30%, para não correr o risco de a criança engasgar", explicou.

O sargento ainda explicou que quando a crianças morre dormindo, é chamado de morte súbita e que costuma atingir criança de 0 a 4 anos, mas que cuidados podem ser tomados, como a preferência pelo berço.