Um policial militar à paisana, que não teve o nome divulgado, atirou e matou um assaltante, na manhã de ontem, em Linhares, no Norte do Estado.

 

O PM foi abordado pelo criminoso logo após sair de uma agência bancária, onde tinha feito um saque de R$ 5 mil. O policial reagiu e disparou três tiros.

 

A tentativa de assalto ocorreu por volta das 11h30, na avenida Vasco Fernandes Coutinho, no bairro Interlagos, uma das mais movimentadas da cidade, e deixou moradores assustados. O suspeito, identificado como David Ventura Viana, de 27 anos, estava armado com uma pistola, que foi apreendida.

 

Testemunhas informaram à PM que o policial já estava dentro de seu carro quando foi abordado pelo assaltante. O criminoso teria batido no vidro do automóvel com a arma em punho, chamando a atenção do militar.

Com os vidros ainda fechados, o policial teria se identificado e, quando o suspeito tentou fugir, atirou três vezes de dentro do veículo, atingindo o assaltante.

 

O rapaz ainda correu, mas caiu no chão, na rua Carlos Gomes, e morreu no local, a poucos metros de onde abordou o PM. O Corpo de Bombeiros esteve no local, mas encontrou a vítima já sem vida. A perícia técnica da Polícia Civil também foi acionada e o corpo do suspeito foi encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML), no centro da cidade.