Um motorista de 55 anos foi preso nesta terça, 20, por abusar e engravidar a sobrinha, uma estudante, na época com 13 anos, em Vitória-ES.

 

A vítima, que perdeu o bebê, disse que era ameaçada de morte e estuprada dentro da casa dele. O nome do acusado não será divulgado para proteger a adolescente.

 

O crime ocorreu em 2017, o acusado já responde processo, mas estava em liberdade. De acordo com Lorenzo Pazolini, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), o crime foi descoberto quando a adolescente, hoje com 16 anos, começou a passar mal.

 

“Ela estava com muitas náuseas. O médico descobriu que se tratava de uma gravidez”, afirmou. Porém, o bebê estava morto dentro da barriga da vítima, que havia escondido a gravidez por 7 meses.

 

Ela não queria contar quem era o pai da criança. Depois, revelou que havia perdido a virgindade com o tio. Após a realização da curetagem, procedimento para retirada do feto, foi feito exame de DNA, cerca de um ano depois.

 

“Ficou constatado que o pai da criança era o tio. Inicialmente ele negou, mas após o DNA não teve como sustentar a versão. A prisão demorou pelo fato dele não ser obrigado a fazer o teste”, ressaltou Pazolini.

 

A vítima, que mora com a tia e a avó, contou que os abusos aconteciam quando ela ia até a casa do acusado fazer serviços de limpeza. O carpinteiro a obrigava a se relacionar com ele.

 

A estudante disse nunca ter contado a ninguém porque era ameaçada constantemente pelo tio, que dizia que mataria ela e a avó.