O crime ocorreu às 10 horas, na rua Santa Catarina, em José de Anchieta III, Serra. Uma hora após o crime, o acusado Miqueias Mendes de Jesus Miranda, de 18 anos, e um adolescente de 17 foram presos no bairro.

A mãe contou que, no sábado à noite, quando voltou para casa, o filho disse que foi atacado. “Ele já estava jurado de morte por ter dado fuga a um amigo que foi matar um rival. Chegou com a perna machucada dizendo que tentaram atirar nele, mas os tiros mascaram. Hoje (ontem) pedi a ele que não saísse de casa, mas não adiantou”.

De acordo com o delegado plantonista do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa, Ramiro Diniz, Paulo, vulgo X-Tudo, estava de moto com um amigo. Ele pertence ao tráfico do Inferninho e foi cercado pelos acusados.

“Isso fez com que ele caísse da moto. O garupa conseguiu fugir correndo. Paulo correu, mas caiu novamente e Miqueias disse que pegou um pedaço de madeira e começou a bater na cabeça da vítima. Quando ele soltou a madeira, o menor pegou e continuou. Eles são da gangue do Pantanal”.
A morte de Paulo foi uma vingança pelo assassinato de um dos chefes do Pantanal no ano passado. “Paulo teria dado fuga para o assassino”, contou o delegado.

A dupla foi presa autuada por homicídio qualificado por motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima. Miqueias também vai responder por corrupção de menores.