Um homem foi preso por suspeita de estelionato, em Cariacica, na Grande Vitória, nessa segunda (17). Ele promoveu um treinamento para uma vaga de emprego que não existia e sumiu com o dinheiro dos participantes. O caso foi registrado na Delegacia Regional de Cariacica. Por não ter sido em flagrante, o homem foi liberado e o caso será investigado.

 

Mais de 10 pessoas procuraram a polícia depois de perceberem que foram vítimas do golpe. Elas participaram, no sábado (15), de um suposto treinamento para uma vaga de emprego em uma empresa de material de limpeza. Para passar pelo treinamento, as vítimas tinham que pagar R$ 50.

 

Para aplicar o golpe, o homem alugou uma sala no bairro Campo Grande e usou o nome de uma empresa grande de recrutamento. Dezenas de pessoas foram atraídas pela promessa de emprego.

 

Após as denúncias, o delegado explicou que o homem foi preso, mas já foi solto porque passou o período de flagrante. O caso será encaminhado e investigado pela delegacia em Campo Grande.

 

Uma das pessoas que fez a denúncia foi o dono da sala, mas para registrar que não teve participação no esquema.

 

A empresa que ele se passava publicou uma nota dizendo que não tinha participação nesse caso e que o homem não faz parte do quadro da empresa.