Uma adolescente de 16 anos foi apreendida no bairro Vila Nova de Colares, Serra, por suspeita de planejar a morte do pai. Segundo a polícia, ela teve ajuda de outros dois menores, de 14 e 17 anos.

 

O titular da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, Daniel Fortes, explicou como aconteceu o crime, que aconteceu em fevereiro de 2018.

 

“A adolescente, de 16 anos, planejou a morte da vítima, o próprio pai. Ela contou com a ajuda dos dois jovens, que foram quem desferiram as facadas. No momento do crime, o tio da vítima chegou ao local, tentou ajudar o irmão e também foi atingido pelos adolescentes”.

 

De acordo com o delegado, os policiais receberam a informação de que o pai, de 36 anos, estaria proibindo o namoro entre ela e o jovem de 17 anos. A jovem de 14 anos alegou não ter participação no crime.

 

“Ele disse que estava passando pelo local no momento do crime e entrou na residência. Já a jovem e o namorado confessaram a tentativa de homicídio e afirmaram que o terceiro adolescente, também teve participação”, detalhou o delegado.

 

Os adolescentes foram encaminhados ao Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases).