Uma postagem nas redes sociais que tem sido compartilhada por diversos internautas nesta quarta-feira (16) diz que o menino Geanderson Custódio, de nove anos, desaparecido no mar da Barra do Jucu em Vila Velha, no dia 08 de dezembro de 2018, junto com o amigo Dhanyel Brandão dos Santos, 12, foi visto com moradores de rua na Prainha, em Vila Velha. 

A possibilidade de ele estar vivo depois de mais de um mês do seu sumiço gerou muita comoção entre os internautas e telefonemas à família do menino.

A tia de Geanderson, Luzia Inácio, no entanto, não confirma a aparição do garoto. Segundo ela, nesta terça-feira (8) a mãe de Geanderson recebeu uma ligação de uma menina que garante ter visto a criança junto de moradores de rua na Prainha. A família se deslocou até o local indicado, mas não conseguiu encontrar o garoto.

A tia de Geanderson contou ainda que a mãe da criança desaparecida ainda tem esperança de encontrá-la viva, mas que infelizmente essas informações não procedem. O corpo do outro garoto, Dhanyel Brandão dos Santos, 12, foi encontrado dois dias após o sumiço dos amigos.

A foto de Geanderson, compartilhada junto da mensagem que ele havia sido encontrada é antiga. 

 

O CASO

 

Duas crianças, de 9 e 12 anos, desapareceram no mar na Barra do Jucu, em Vila Velha, por volta das 16 do dia 8 de dezembro. Os meninos brincavam na água quando o mais novo, Geanderson Custódio, foi arrastado em direção às pedras, bateu com a cabeça e desmaiou. Preocupado, Dhanyel Brandão dos Santos tentou socorrer o amigo, mas também acabou sendo arrastado pela correnteza. Somente o corpo de Dhanyel foi encontrados pelos bombeiros durante as buscas.