O Grupo de Operações Especiais de Combate à Corrupção (GAEGO) invadiu pela manha a Santa Casa de Misericórdia de Guaçui-ES e prendeu várias pessoas envolvidas em desvios de recursos, fraudes e formação de quadrilha. O Portal da FOLHA DO ES denunciou no início do ano as mazelas ocorridas no hospital e foi contestado pela diretoria atual. O resultado é lastimável para o povo da cidade.

Em princípio, o PORTAL tem informação das prisões dos médicos Sabatine, Renato Pinho, José Areal,Carlinhos Boi e seus dois filhos; José Candinha e Valdir. Estão foragidos o vereador Valmir Santiago, Jeová e Denis estariam foragidos. Os nomes estão incompletos poque a FOLHA está confirmando e completará os detalhes a qualquer momento.

MANDATO DE PRISÃO PREVENTIVA:

Carlinho boi, Victor Almeida, Eduardo Almeida, José areal, Renato Pinho e Waldir Aguiar filho.  Não encontraram: Daniel sabatine, Denis Vaz, Hélio ferraz filho, Jeová Guimarães e Valmir Santiago.
Agora o MP quer saber quem passou informações para os mesmo fugirem.

Ele desviavam recursos de convênios com o Estado por meio de terceirização de serviços.

+ UTI da Santa Casa de Guaçui sofre intervenção em meio a escândalo

Santa Casa de Guaçui emite nota oficial sobre UTI e culpa a FOLHA

Aguarde mais detalhes a qualquer instante.

NOTA OFICIAL DA SANTA CASA DE GUAÇUI

“Em virtude das notícias veiculadas na imprensa sobre a operação ocorrida na manhã desta terça-feira (07), no município de Guaçuí, a Santa Casa de Misericórdia vem a público esclarecer os seguintes pontos:

Ao longo dos 67 anos de história, a Santa Casa de Misericórdia de Guaçuí presa pela humanização e acolhimento do paciente, tendo em seu quadro de funcionários técnicos, enfermeiros, assistentes sociais, fisioterapeutas e médicos extremamente capacitados;

A operação ocorrida na manhã de hoje é uma ação do Ministério Público Estadual e corre em segredo de jusça;

A Santa Casa informa que está colaborando com a investigação e é a maior interessada em encontrar soluções para o impasse;

Informamos à população que a prestação de serviços em nada será prejudicada mantendo todas os seus atendimentos (consultas, exames, entre outros) serão mandos normalmente; Estamos à disposição para quaisquer informações adicionais”.