Cinco dos 19 presos na operação realizada na manhã de segunda-feira (6) no Complexo da Penha, em Vitória, são mulheres. As presas, em sua maioria, são apontadas pela polícia como informantes e integrantes da organização criminosa que atua no Bairro da Penha e morros adjacentes. 

 

A operação foi realizada pela Divisão Especializada de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP). 

 

As jovens Ludmila Oliveira Pínto Miguel, 21 anos, e Karolyne da Silva Nilo, foram presas pelos crimes de tráfico de drogas, associação e informantes do tráfico. 

 

Já Mariana de Freitas Silva, 21 anos, segundo a polícia, é informante do tráfico e tem associação com ele. Além desses dois crimes, ela também portava uma arma de calibre restrito. 

 

Lara dos Anjos Fragozo tem 19 anos e foi presa por porte de arma de calibre restrito, além de associação e ser informante do tráfico. Por último, Tainara Rosário dos Santos foi presa pelo crime de receptação. Ela tem 24 anos de idade. 

 

As informações do motivo das prisões e os respectivos crimes cometidos pelas mulheres foram repassadas na manhã desta terça-feira  (7) pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp).