Uma jovem, de 25 anos, foi espancada e teve o queixo quebrado, em Sooretama, na região Norte do Estado. O caso aconteceu na noite de sábado (11) e a vítima, Rauliane de Souza Silva, afirmou aos policiais militares que o autor das agressões foi o marido.

 

Uma familiar, que pediu para não se identificada por questão de segurança, informou que o casal mora em Carapina, na Serra, mas que Rauliane foi até o município para passar o Dia das Mães na casa da sogra, onde também estava o suspeito das agressões.

 

"O motivo teria sido ciúmes. Ele tem muitos ciúmes dela. Ele veio para Sooretama e ela veio depois, mas acho que ele não gostou dela ter vindo. Então, ela falou que iria se separar, ele não aceitou e foi para cima dela", disse a familiar.

 

De acordo com a familiar, as agressões aconteceram em frente aos três filhos da vítima e, após o espancamento, o suspeito pegou a chave da casa onde o casal mora e o celular dela. "As crianças não têm roupa para vestir.Me ligaram perguntando se conseguiria roupas para as crianças, mas está difícil", revelou.

 

O boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar informa que uma equipe foi até o Pronto -Atendimento de Sooretama para verificar informações de que um homem teria caído e se acidentado. No local, o paciente não foi localizado, mas os policiais viram o momento em que Rauliane deu entrada na unidade com o rosto ensanguentado.

 

Uma mulher que acompanhou a faxineira até o local informou que estava indo para casa quando, no caminho, encontrou a vítima sentada em um banco, chorando e muito lesionada, e decidiu prestar socorro.

 

Rauliane foi transferida ao Hospiral Geral de Linhares (HGL), onde esteve outra equipe de militares e a mãe da vítima. Os policiais relataram na ocorrência que, com dificuldade, a jovem relatou que o autor das agressões seria seu marido.

 

Os policiais tiveram informações de que o suspeito estaria em um ônibus seguindo para a rodoviária de Linhares para fugir para Vitória. Os militares foram até o terminal, mas não encontraram o marido da vítima.

 

Nesta terça-feira (14), Rauliane foi encaminhada para um hospital em Colatina para fazer exames e passar por cirurgia para corrigir as lesões causadas pelo agressor, que segue solto.

 

Agressões

 

Durante a conversa com os policiais militares, em Linhares, a faxineira revelou que já tinha sido agredida outras vezes pelo companheiro, mas nunca havia feito denúncias. O fato é confirmado pela familiar da jovem.

 

"Faz três anos que eles estão juntos, mas sempre foi assim. Ela já me contou que vive com ele por ameaça, mas ela tinha medo de denunciar. Ele ameaçava ela, que tinha medo dele fazer algo com ela ou crianças, por isso não se separava."

 

A familiar se mostra indignada com o que aconteceu com Rauliane. "Ela não merece isso. Não existe uma coisa dessa acontecer com uma mulher. Não pode ficar impune".

 

As agressões ocorreram em frente aos três filhos da vítima e a familiar se mostra preocupada com a filha, de 8 anos, da faxineira. "Ela conta tudinho que viu, ele chutando a cabeça da mãe. Vamos ter que levar a menina para fazer um tratamento psicológico. Ela tem 8 anos e já entende as coisas".

 

Além disso, o suspeito tem enviado ameaças para a família da faxineira. "Ele está ameaçando e fala que vai preso, mas que vai sair", revelou a familiar.

 

Em nota, a Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Delegacia de Polícia de Sooretama, e a vítima, que está internada, ainda será ouvida para dar andamento nas investigações. "Até o momento o suspeito não foi detido, e  outras informações não serão passadas, no momento, para não atrapalhar o andamento das investigações", disse a nota.