Um ex-presidiário, de 21 anos, está sendo acusado de atear fogo na residência da própria mãe, no centro de Jaguaré na última quinta-feira (16), pela manhã. O caso não se transformou em tragédia porque antes de atear fogo na casa, o ex-presidiário mandou que o irmão de 11 anos que foi deixado pela mãe dormindo, fosse se abrigar na casa de algum parente que mora perto, na Rua das Flores.

 

De acordo com informações da Polícia Militar, a mãe do ex-presidiário disse que saiu cedo de casa e foi trabalhar na colheita de café. Antes, porém, percebeu que o filho mais velho, foragido da Justiça estava rondando a residência, mas não imaginou que sua intenção era colocar fogo na casa.

 

Aos policiais o irmão mais novo que foi deixado dormindo pela mãe mandou que ele saísse e colocou fogo na casa, fugindo em seguida. Com a ajuda de um caminhão pipa cedido pela Prefeitura as chamas do interior da residência foram apagadas, mas não evitou que alguns móveis fossem destruídos.

 

Policiais realizaram buscas em todo o município de Jaguaré desde o momento que souberam do episódio, mas não conseguiram localizar o autor do incêndio e nem os motivos.