O fugitivo do Sistema Prisional de Linhares, mas radicado em São Mateus, identificado pelas iniciais D.de. J, mais conhecido como Racionais, de 24 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (22), em uma residência no Condomínio Villages. A Polícia Militar chegou a ela através de uma denúncia anônima.

 

De acordo com o que ficou apurado pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar de São Mateus, Racionais é condenado a 140 anos e nove meses por assaltos e furtos em Guriri, São Mateus e na Zona Rural do município. Desde 2016 o bandido estava foragido da Penitenciária de Linhares.

 

Quando os policiais localizaram o endereço em que Racionais se encontrava no Villages, havia ainda na casa um cadeirante. Eles informaram aos policiais que o bandido costumava ir até aquele local para conversar, mas não deram mais detalhes da conversa.

 

Ainda de acordo com informações da PM desde 2018 a Justiça havia expedido mandado de prisão contra Racionais que na ocasião recebeu a condenação de 140 anos e nove meses pelos crimes cometidos no município de São Mateus.