Um homem foi preso suspeito de furtar uma moto e empurrar o veículo por quase três quilômetros em Vila Velha, na Grande Vitória. 

Ele foi abordado pelos agentes da Guarda Municipal na rodovia Carlos Lindemberg, na altura do bairro Nossa Senhora da Penha. Depois de levado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) do município, foi autuado por furto.

Segundo a Guarda, o suspeito, um homem de 25 anos, furtou a moto no bairro Divino Espírito Santo. Na hora em que foi abordado, disse que a moto era de um tio dele, que estava bêbado.

"Nós fomos fazer a averiguação do veículo e o meu parceiro entrou em contato com o proprietário da motocicleta e logo depois ele viu que a moto tinha sido furtada na escola dele. No primeiro contato, ele [suspeito] disse que era do tio dele, que o tio estava bêbado, e por isso estava trazendo a moto e empurrando", contou o agente Aigner, da Guarda Municipal de Vila Velha.


O dono da moto, um estudante de 30 anos, estava na aula em uma faculdade particular próxima ao terminal de Vila Velha e deixou o veículos estacionado na rua. Ele só ficou sabendo do crime quando a Guarda ligou para contar que a moto tinha sido recuperada.

O suspeito já tinha passagem pela polícia e confessou o crime. Ele contou para a guarda que venderia o veículo por R$ 500 no bairro Zumbi dos Palmares, em Vila Velha.