Um caso que chamou a atenção dos moradores em Guarapari no mês de abril começa a ser desvendado pela polícia de Guarapari com a prisão de um homem na manhã de hoje pela PM. 

 

O caso em questão é do desaparecimento de Luiz Gabriel do Nascimento.


Na época testemunhas contaram para a polícia que a vítima havia sido arrastada de dentro de casa à noite por traficantes do bairro Concha D’ostra e desapareceu depois que uma falsa acusação de abuso sexual foi postada nas redes sociais. 


Na manhã de hoje, 16, a Polícia Militar prendeu Mauro Sérgio Freires, 38 anos. Ele estava com um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e vai ser indiciado ainda hoje pelo desaparecimento de Luiz Gabriel.

“Nós já estávamos cientes do mandado de prisão contra o Mauro Sérgio, pois ele é um traficante conhecido e temido pelos moradores da área onde ele atua, e na manhã de hoje recebemos a informação de que ele estava circulando na região de Kubitschek. Fizemos um cerco tático e conseguimos prendê-lo já na Rodovia Jones dos Santos Neves”, explicou a tenente Clícia, comandante da 1ª Companhia do 10º Batalhão da PM (Guarapari).

 

O titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Delegado Franco Malini explicou que o inquérito que aponta Mauro Sérgio como um dos autores do homicídio e ocultação do corpo de Luiz Gabriel foi finalizado esta semana e será pedida a prisão dele também por estes crimes.

 

Ainda de acordo com Malini, Mauro Sérgio ainda é suspeito de outro homicídio, quando matou um homem dentro de uma mercearia no Bairro Concha D’Ostra.

 

O delegado pede que quem tiver informações sobre os crimes cometidos pelo detido entre em contato através do Disque Denúncia 181 ou pelo perfil da delegacia no Facebook.