Foi preso na tarde desta terça-feira (16) em Vitória, no Espírito Santo, o vereador Marcos Alves da Silva (PSDC) autor do assassinato do prefeito de Naque, em Minas Gerais, Hélio Pinto de Carvalho, morto com seis tiros no sábado (13). 

De acordo com as informações do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), de Ipatinga, o vereador estava na casa de parentes, no Bairro Mata da Praia.

A prisão foi em cumprimento de mandado emitido pela Justiça do Vale do Aço. Ainda segundo o Gaeco, o vereador vai ser autuado na Delegacia da Polícia Civil de Vitória e ser encaminhado para o presídio da cidade. 

Após serem realizados os trâmites administrativos ele vai ser transferido para a Penitenciaria Dênio Moreira de Carvalho, em Ipaba.


Entenda o caso

 

O prefeito de Naque, Hélio Pinto de Carvalho, morreu no sábado (13) após ser atingido por seis disparos feitos pelo vereador Marcos Alves de Lima (PSDC). 

Os dois discutiram na zona rural do município, em um terreno que pertence à prefeitura e é vizinho de uma propriedade do vereador.

Testemunhas disseram à PM que a discussão estava relacionada a uma cerca que divide as propriedades. Após os disparos, o prefeito foi socorrido para o Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, mas não resistiu. 

O corpo dele foi enterrado no domingo (14) em Governador Valadares.

Após o crime, o vereador foi preso em Governador Valadares. Ele alega que disparou para se defender após ter sido agredido a chicotadas pelo prefeito. 

Ele foi ouvido na Delegacia Civil e foi encaminhado para o presídio da cidade. No domingo, Marcos Alves de Lima foi solto do presídio após conseguir um habeas corpus.