Pelo menos três acidentes envolvendo motociclistas são registrados por dia em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, segundo o Corpo de Bombeiros.

 

 Um levantamento aponta que 240 ocorrências foram registradas na cidade entre janeiro e julho deste ano. No mesmo período de 2018, foram 213 casos.

 

No Brasil, a cada ano, aproximadamente 12 mil mortes são provocadas por acidentes envolvendo motos. Um dado do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) aponta que R$ 50 bilhões são gastos por ano com motociclistas acidentados.

 

Segundo o gerente de fiscalização da Prefeitura de Cachoeiro, Gilmar Coutinho, o número de registros é preocupante, especialmente porque a estatística demonstra que a maioria dos acidentes ocorrem devido a imprudência dos motociclistas.

 

Corpo de Bombeiros

 

O comandante do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Cachoeiro, tenente-coronel Herbert, destaca a imprudência como principal responsável por acidentes com motos.

 

"Os motociclistas são mais vulneráveis que os motoristas. O nosso apelo é que eles se comportem e conduzam o veículo de uma forma um pouco mais prudente, porque ele não tem nada para protegê-lo. Era de se esperar que eles tivessem um pouco mais de cuidado que os motoristas".