Cinco presos por tráfico e homicídio foi o resultado da ação da Polícia Civil, por meio do Denarc de Cachoeiro-ES, nesta terça, 13.

 

A equipe de policiais cumpriu mandados de  busca e apreensão domiciliar e prisão preventiva expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca.


Foram presos Ruan Teixeira, Alexandre Carvalho, o 'Xandoca', André Cansi, o 'Gordo', Carlos Alberto da Silva e Marcelo Leal

 

Outro acusado em pertencer a quadrilha, Agostinho Felipe de Brito foi executado a tiros no último dia 26 de julho de 2019, no município de Ariquemes/RO, quando estava com sua filha num restaurante na referida cidade.

 

Na ocasião, um motoqueiro se aproximou e disparou contra ele 9 vezes, fugindo na sequência


Operação

 

A operação policial ocorrida hoje faz parte da investigação policial denominada “RONDÔNIA”, que se iniciou em fevereiro de 2018, tendente a desarticular uma organização criminosa voltada ao fornecimento de cocaína conhecida como felps que perdurava há vários anos.


Durante a investigação policial evidenciou-se o fornecimento de ao menos 152 kg de cocaína para o município de Cachoeiro de Itapemirim/ES, carga essa avaliada em mais de 3 milhões de reais, considerando o preço de atacado, podendo atingir cifras inimagináveis se comercializadas no varejo.