A monitora de uma van escolar do município de Itapemirim, no Litoral Sul do Espírito Santo, que foi sequestrada na tarde desta sexta-feira (13) enquanto trabalhava, foi encontrada na tarde desde sábado (14).

 

Viviane dos Santos Scherrer, de 43 anos, estava na localidade Córrego do Ouro. O ex-marido dela, Thiago de Lima Costa, de 36 anos, fugiu.

 

As informações foram divulgadas pela Polícia Civil.

 

A polícia informou, também, que as equipes da Delegacia Regional de Itapemirim estão em diligências e que, no momento, não há mais detalhes.

 

 

HOMEM É PRESO POR ENVOLVIMENTO

 

Na data desta sexta-feira (13) um dos envolvidos no sequestro foi identificado e preso. Janderson Alves Pereira, 31 anos, é proprietário do veículo usado no sequestro e dirigia no momento do crime. Na residência dele, a Polícia encontrou duas armas de fogo.

 

Janderson foi autuado em flagrante por sequestro e posse ilegal de arma de fogo, e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Marataízes.

 

 

O SEQUESTRO

 

O sequestro aconteceu por volta das 12h, quando a monitora estava na van com o motorista em direção a uma escola municipal do interior da cidade.

Na altura da localidade de Santo Amaro, um carro impediu a passagem da van escolar, que parou.

 

Um homem armado, que seria ex-namorado da vítima, a obrigou a entrar no carro.

 

O motorista da van comunicou o caso imediatamente à polícia. Segundo a Prefeitura de Itapemirim, a mulher atua desde fevereiro deste ano como monitora de transporte escolar, na secretaria de Educação.