Duas pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (17), na Grande Vitória. Antônio de Lane, de 59 anos, e Elzeni Ferreira de Souza Gomes, de 42 anos. 


Os dois são apontados pela polícia como autores de uma tentativa de homicídio no dia 26 de agosto, em Pedra Azul, no município de Domingos Martins.


Elzeni foi presa em Arlindo Vilaschi, Viana, e Antônio foi detido na Praia da Costa, em Vila Velha.


O crime


No dia 26 de agosto houve uma tentativa de homicídio em Pedra Azul, Domingos Martins, contra um morador da região. 

 

A vítima foi atingida por sete tiros, mas conseguiu escapar. Ele foi levado por um vizinho para Venda Nova do Imigrante e, em seguida, foi encaminhado para o Hospital São Lucas, em Vitória, onde recebeu atendimento médico e sobreviveu.


Segundo o delegado Geraldo Peçanha, titular da Delegacia de Polícia de Domingos Martins, Elzeni, esposa da vítima, havia dito em depoimento que duas pessoas entraram na residência onde ela e a vítima moravam, em Pedra Azul. 


Uma delas a sequestrou e a deixou em um matagal, a outra teria efetuado os disparos contra o seu marido. Ela teria voltado para casa apenas no dia seguinte, quando descobriu que o marido estava internado no Hospital São Lucas.

Após investigações, a polícia concluiu que a versão de Elzeni era mentirosa e que ela teria um amante em Vila Velha, Antônio de Lane. 


De acordo com a polícia, os dois teriam planejado a execução da vítima para  ter o caminho livre e ficar juntos. 


Os dois foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana (CTV), onde cumprem prisão preventiva.