O caso de um suposto assédio sexual envolvendo o padre Gelson de Souza, da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim-ES, estarrece o sul do Espírito Santo. O caso aconteceu Ibatiba, na região do Caparaó. O sacerdote foi preso, no último domingo (27), pela Polícia Militar após a vítima, um adolescente de 14 anos, ter relatado o assédio para os pais. Ele foi liberado depois de audiência de custódia nesta terça (29).

De acordo com as informações preliminares, o crime teria ocorrido na localidade de Vista Alegre, no município, onde a vítima foi passar o final de semana com o padre. No entanto, durante a madrugada desse sábado (26), o jovem enviou mensagens por um aplicativo informando aos pais que teria sido assediado pelo homem.

O pedido de socorro foi atendido e a Polícia Militar acabou sendo acionada. Uma guarnição da PM prosseguiu até o endereço informado, onde localizou o menor de idade. O adolescente confirmou o conteúdo das mensagens enviadas anteriormente.

Questionado, o sacerdote se defendeu, dizendo que havia acontecido apenas atos de carinho, que seriam normais a seu ponto de vista. As partes foram, então, encaminhadas à Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante.

A Secretaria de Estado da Justiça informou que o suspeito deu entrada nessa segunda-feira (28) no Centro de Triagem de Viana e foi liberado, na manhã desta terça (29) após audiência de custódia.