Acaba de ser confirmada a quarta morte entre vários feridos, ainda não se sabe o número, após um ônibus de excursão de Belo Horizonte capotar na rodovia ES-164, no distrito de Soturno, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo.

 

O acidente aconteceu no início da tarde deste sábado (2).

 

De acordo com a Polícia Militar, o coletivo saiu de Belo Horizonte e seguia para Itaoca, em Itapemirim.

 

Em um trecho conhecido como "Curva da Morte", o motorista perdeu o controle do veículo e bateu em várias árvores, tombando na via e obstruindo os dois sentidos da rodovia estadual.

 

Três pessoas morreram no local. A terceira vítima é uma criança, que chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

 

Havia 55 pessoas no coletivo. Duas pessoas morreram no local e os corpos estão presos às ferragens.  A terceira vítima, uma criança, morreu após dar entrada em um hospital da região.

 

Os feridos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e ambulâncias da região. Alguns foram levados por populares, em carros particulares. Por isso, ainda não é possível precisar a quantidade de vítimas socorridas.

 

Eles foram encaminhados para a Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim e para o Hospital Infantil Francisco de Assis.

 

Ônibus

Em entrevista ao G1 Minas Gerais, o dono da Alcântara Turismo, empresa responsável pelo ônibus, disse que o coletivo é licenciado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para fazer excursões.

 

Ele também informou que o veículo foi vistoriado e passou por manutenção antes de seguir para o Espírito Santo. Ainda de acordo com o dono da agência, a seguradora do ônibus já foi acionada.

 

Vídeos om cenas fortes