Depois de passar 15 anos foragido da Justiça do Rio Grande do Sul, onde é acusado de homicídio, um homem de 48 anos foi preso por agentes da Guarda Municipal de Vila Velha na noite deste domingo (10).

 

Solimar Brum Lima estava em um carro de aplicativo e seguia para para a igreja junto com a família na Avenida Carlos Lindemberg, próximo ao bairro Glória, quando foi surpreendido com a prisão.

 

De acordo com o chefe do grupamento Romu da Guarda de Vila Velha, subinspetor Borges, a abordagem ocorreu após o setor de inteligência informar que havia um homem com mandado de prisão em aberto morando na cidade e que ele se deslocaria para a igreja às 18 horas. No momento em que foi abordado, Solimar tentou inclusive dar um nome falso para despistar os agentes.

 

No Rio Grande do Sul Solimar é acusado de matar uma pessoa. No entanto, de acordo com os agentes que efetuaram a prisão, ele vivia no Espírito Santo desde 2004 com a esposa e os filhos. Ao ser preso, o homem negou o crime.

 

O fugitivo foi levado para a Delegacia Regional de Vila Velha e deverá ser encaminhado a um presídio do Rio Grande do Sul nos próximos dias.