Folha do ES
Ter, 10 de Dez
PRESTAÇÃO DE CONTAS  PMCI

Home   Polícia     Espírito Santo


Modelo e amiga são presas por tentar furtar roupas em shopping do ES

Modelo e amiga são presas por tentar furtar roupas em shopping do ES

As duas jovens pagaram apenas uma das peças e saíram da loja com mercadorias estimadas em R$ 500, quando foram abordadas pelo segurança

  Por Redação

  27.novembro.2019 às 17:47

Poderia ser um passeio no shopping como qualquer outro, porém, uma modelo e a amiga dela resolveram tentar furtar roupas e acabaram presas, na noite dessa terça-feira (26), em um centro comercial localizado na Praia da Costa, em Vila Velha. A prisão aconteceu depois delas pagarem por apenas uma das peças e saírem da loja com as outras escondidas, avaliadas em cerca de R$500.

Abordadas do lado de fora do estabelecimento por um dos seguranças, que acompanhou a ação por meio de câmeras de videomonitoramento, a modelo Thaynan Drumond, de 22 anos, e a amiga Lorena Reis Bretas, de 19 anos, foram detidas em flagrante e encaminhadas para a Delegacia Regional de Vila Velha.

De lá, as duas seguiram para o Centro de Triagem de Viana. Na manhã desta quarta-feira (27), elas deram entrada no Centro Prisional Feminino de Cariacica, também na Região da Grande Vitória. Ambas seguem detidas por tentativa de furto, conforme tipificação nos artigos 155 e 14 do Código Penal Brasileiro.

A ESTRATÉGIA E A DESCOBERTA

De acordo com informações passadas pela Polícia Militar, as duas jovens se dirigiram ao caixa da loja para fazer o pagamento de uma peça. Em seguida, elas retiraram os dispositivos de segurança, que disparariam o alarme do estabelecimento, do restante das roupas e os esconderam no bolso de uma calça exposta para venda.

O que elas não sabiam é que um segurança já estava monitorando as atitudes delas, desde o início, por perceber um comportamento suspeito. Do lado de fora da loja, elas foram abordadas por ele e disseram que haviam pagado pelas peças. No entanto, nenhuma nota fiscal referente à compra foi apresentada.


Fonte: A Gazeta

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2019 Folha do ES. Todos os direitos reservados.