A Divisão de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM) investiga o caso de uma universitária de 46 anos que precisou ser hospitalizada depois de beber um café, nesta segunda-feira (2), na casa onde mora, no bairro São Judas Tadeu, na Serra, Grande Vitória. Ela suspeita que a bebida tenha sido envenenada pelo ex-genro.

"Eu suspeito que foi ele. Em primeiro lugar, porque só tinha ele na minha casa sem ser meus filhos e meu marido. Segundo que ele começou a tremer na hora que eu falei que tinha alguma coisa diferente no café''. 

"Pode ser porque minha filha não tá querendo ele mais, desde o final da gravidez.

Os sintomas começaram logo após ela tomar a bebida, por volta das 17H. Porém, ela só foi para o hospital depois das 22h, quando o seu rosto começou a inchar, e foi liberada após passar por uma lavagem estomacal 

A universitária conta: "Na primeira golada que eu dei, senti que tinha alguma coisa diferente no café, mas eu insisti e dei outra golada no café, só que ele não desceu. Minha garganta fechou. Comecei a passar mal, senti muita dor no estômago, falta de ar, e percebi que era veneno por isso". Ela ainda disse que pouco depois que ela tomou o café, o ex-genro foi embora e não apareceu mais.

A Polícia Civil disse que até o momento nenhum suspeito foi detido. O material recolhido para a investigação será enviado para perícia e que o resultado sai dentro de 30 dias.