Na reportagem divulgada pelo Dahoraes.com sobre o tiroteio entre traficantes rivais no bairro Valão, na noite desta segunda-feira (30) em Cachoeiro de Itapemirim, foi informado que um traficante havia sido morto durante a troca de tiros.

 

Porém, a Polícia Militar (PM) informou que um homem foi atingido por três tiros, sendo dois na cabeça e um no pescoço, mas o rapaz ainda está vivo. Um policial informou que realmente parecia que o elemento estava morto, porém, ele acabou sendo socorrido pela ambulância do Corpo de Bombeiros e encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia, onde está internado com os projéteis alojados no corpo. Ele foi identificado pelo nome de Luiz Eduardo de Moura Cruz, de 22 anos.

 

O tiroteio

Os moradores do bairro Valão foram surpreendidos com um intenso tiroteio entre traficantes rivais, na região conhecida como “favelinha”. Logo a Polícia Militar (PM) foi acionada e chegando ao bairro foi recebida com tiros, por traficantes escondidos numa mata.

A situação que já era crítica com troca de tiros entre marginais, acabou piorando, quando os PMs foram obrigados a entrar no confronto. Dezenas de policiais em várias viaturas estavam na região e um traficante acabou sendo atingido por três tiros. Ele foi dado como morto, mas apesar da gravidade dos ferimentos, ele ainda está vivo.

Na ação, a Polícia ainda prendeu um outro traficante. Com eles foram apreendidos três armas de fogo, sendo duas pistolas e um revólver, utilizados pelos marginais no tiroteio.

Conforme a Polícia Militar, alguns indivíduos escaparam dos policiais fugindo pela mata e pasto próximo ao local onde ocorreu a troca de tiros.