Folha do ES
Qua, 22 de Jan
ALERTA CHUVA ES

Home   Polícia     Espírito Santo


Três bairros disputam o poder do tráfico em Cachoeiro-ES

Três bairros disputam o poder do tráfico em Cachoeiro-ES

Zumbi, Valão e Village da Luz são os bairros que impõe suas extensões pelo interior do Município

  Por Redação

  07.janeiro.2020 às 05:57

Os bairros Zumbi, Valão e Village da Luz estão sendo protagonistas da guerra do tráfico pelo domínio de espaços em Cachoeiro de Itapemirim-ES. Toque de recolher, tiroteio e mortes são comuns nesses territórios, agora, se expandido para as localidades do interior do Município com aumento de consumidores.

As brigas entre facções tem sido constantes nesses bairros em que a comunidade fica refém de suas ameaças. Praticamente não existe policiamento preventivo e nem ostensivo nesses bairros e , até, a falta de comando controlador entre eles provoca um tipo de anarquismo ainda mais prejudicial aos moradores.

O Conselho de Segurança Municipal não funciona para debater o assunto e o aparelhamento policial é insuficiente para conter a escalada de violência provocada pelo tráfico em Cachoeiro, por insuficiência de contingente. Já houve semana de morrer um por dia. As pacatas regiões rurais estão contaminadas com aumento de jovens viciados.

Há o temor de uma guerra entre as células dos três bairros pelo domino de território nas zonas neutras, o que provocaria desordem e terror para as comunidades hoje menos atingidas pela criminalidade oriunda do tráfico de drogas.


Fonte: folhadoes.com

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.