Com auxilio da população, policiais militares do 10º Batalhão em patrulhamento por bairros de Guarapari apreenderam, nesta última quarta-feira (15), 1900 reais em espécie, uma arma de fogo, um simulacro, 144 pedras de crack, 86 pinos de cocaína, 20 buchas de maconha, além de recuperar dois veículos com restrição de furto e roubo e deter três indivíduos.

Por volta das 13h, durante patrulhamento pelo bairro Santa Mônica, uma guarnição avistou um veículo com as mesmas características de um envolvido em uma ocorrência de roubo na madrugada do dia anterior. A abordagem foi realizada e foi constatada a restrição de furto e roubo. No veículo estava um jovem, de 20 anos, que assumiu o crime e relatou que houve a participação de um comparsa, de 16 anos.

Imediatamente os militares prosseguiram até o endereço do adolescente, onde ele foi localizado. Em seguida, os policiais seguiram até a residência do primeiro detido, e lá foi apreendida uma quantia de 1.217,00 em dinheiro, uma espingarda e um simulacro de pistola, que segundo os indivíduos foi utilizado no crime.

Pouco mais tarde, por volta das 15h, a Polícia Militar recebeu denúncias de que indivíduos estariam traficando drogas em via pública no bairro Portal Club. Uma viatura prosseguiu até a região e sete indivíduos suspeitos foram abordados. Porém, nenhum material ilícito foi encontrado com eles. No entanto, buscas foram realizadas pelo local, sendo encontradas 20 buchas de maconha. Ainda assim, nenhum dos suspeitos assumiu a propriedade da droga, não havendo detidos, apenas apreensão do material.

Ao mesmo tempo, devido mais uma denúncia sobre ocorrência de tráfico de drogas, outra guarnição em patrulhamento seguiu até a avenida principal do bairro Kubitscheck, onde abordou dois suspeitos, de 19 e 21 anos. Com eles foram apreendidos 19 pinos de cocaína, cinco pedras de crack, um cigarro de maconha e 130 reais em dinheiro. Enquanto isso, no bairro Recanto da Sereia, outra equipe visualizou um veículo estacionado de modo suspeito, e ao realizar a consulta foi constatado que o carro também possuía restrição de furto e roubo, sendo recuperado.

Já no final da tarde, por volta das 17h, equipes da Polícia Militar realizavam o patrulhamento preventivo pelo bairro Ipiranga, quando avistaram um indivíduo saindo de um terreno baldio com um objeto na mão. Feita abordagem ao menor, de 17 anos, e constatado que em sua posse havia 36 pinos de cocaína e mais 553 reais. Em seguida, com ajuda do cão Mike, outros 31 pinos de cocaína e 124 pedras de crack e 15 pedaços grandes da mesma substância foram encontradas. 

Todos os materiais apreendidos e detidos foram encaminhados à Delegacia Regional de Guarapari.

Assessoria de Comunicação da POLÍCIA MILITAR

Fernanda Bollis

Tels: (27) 3636-1577/ 9 9862-4006

Priscila Barcelos

Tels: (27) 3636-1573/ 9 8802-3244