Na madrugada desta segunda-feira (20), um homem de 37 anos foi preso por suspeita de tentar matar a namorada de 32 anos. O caso ocorreu no bairro Vila Merlo, em Cariacica, na Grande Vitória. O suspeito já foi levado para o presídio de Viana. A mulher está internada em um hospital em estado gravíssimo.

 

Raffaella Almeida, delegada da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), informou que os dois são namorados e que estavam bebendo em um bar poucas horas antes do crime. No caminho para casa, eles encontraram um ex-namorado da mulher e o casal começou uma discussão.

 

Depois dessa discussão, a vítima foi brutalmente agredida. E, encontra-se internada em estado gravíssimo.

 

O companheiro confessou o crime e, segundo a versão dele, a agressão começou porque ela tentou atingi-lo com um casco quebrado, ele então teria pegado a mulher pelo pescoço, jogado ela no chão e a ferido com o casco até acreditar que ela estava morta.

Ele foi preso ainda na segunda-feira, em um sítio de um amigo dele. A Polícia Civil diz que ele vai responder por tentativa de homicídio duplamente qualificado: por feminicídio e pela impossibilidade de defesa da vítima.