Na madrugada desta quarta-feira (22), quatro pessoas morreram, uma foi baleada e outras três foram presas após criminosos invadirem o Beco do Atalaia, em Jardim Tropical.

Tudo começou quando, no domingo (19), o chefe do tráfico de drogas de Jardim Tropical foi assassinado.  Com a morte dele, os criminosos de outros bairros tentam assumir o controle do tráfico da região.

De acordo com a Policia Militar, dois veículos saíram de Planalto Serrano com destino a Jardim Tropical. No entanto, apenas um dos veículos chegou até lá.

 

Ao desembarcarem do Kia Sportage preto, os cinco criminosos foram surpreendidos pelos rivais.

Renan Cleiton Gonçalves da Silva, 21, do Planalto Serrado, foi assassinado no local. O corpo dele foi localizado tempos depois em um lixão.

Logo em seguida, os bandidos recuaram, entraram no carro e fugiram.  A PM que fazia a patrulha nas redondezas, foi acionada e iniciou uma perseguição ao veículo.

 

Na altura da BR-101, os policiais iniciaram um novo confronto com o carro que estava em fuga. Dois dos criminosos foram mortos e três ficaram feridos.

 

Por volta das 6h, um homem foi executado com pelo menos 10 tiros por traficantes de Jardim Tropical. Segundo informações da PM, os bandidos suspeitavam que Wilson Couto do Nascimento, 51, estaria servindo de informante para o comando de Planalto Serrano.

 

Com essa operação foram apreendidas duas metralhadoras caseiras, uma espingarda calibre 12, duas pistolas e um revolver. Além disso, três pessoas foram levadas o Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa.