Na manhã desta sexta-feira (14), criminosos armados desceram de comunidades de Vitória e chegaram atirando, soltando fogos de artifício e depredando carros nas Avenidas Leitão da Silva e Marechal Campos. O tiroteio gerou desespero em que passava nos locais.

 

Carros foram danificados e comerciantes precisaram fechar as portas rapidamente. A motivação dos ataques ainda é desconhecida, mas a Polícia Militar já foi para os locais. Pelo menos dois helicópteros da PM estão sendo usados na operação.

 

Segundo testemunhas, por volta das 8h30 os criminosos desceram por uma escadaria e começaram a atirar sem que houvesse toque de recolher.

 

 

De acordo com o comerciante, a Polícia Militar já chegou ao local, mas o clima ainda é de muita tensão.

 

 

"O comércio está todo fechado. Mas esse não é um problema da Leitão da Silva, é um problema de segurança de toda a cidade. Não sabemos se vamos conseguir reabrir hoje, vai depender das informações que vierem da Polícia Militar", diz Bruno.

 

 

Já na Marechal Campos, dois ônibus - um Transcol e um municipal de Vitória - foram alvo de pedras. Testemunhas contam que os criminosos tentaram colocar fogo no Transcol, mas a população local conseguiu conter as chamas.